Confira os aplicativos obrigatórios para o viajante corporativo

O viajante corporativo prevenido sabe que a tecnologia é capaz de salvá-lo de vários apuros. Ter alguns aplicativos instalados no celular pode ser uma ajuda e tanto na hora de resolver problemas como voos perdidos, imprevistos com o transporte público, falta de internet disponível e dificuldade em lidar com as despesas de viagem. 

Confira abaixo os aplicativos que não podem faltar no smartphone do viajante que se preze!

Google Agenda

Normalmente, as viagens corporativas são muito corridas. São vários compromissos e reuniões para dar conta e, para dar tempo de fazer tudo, é importante se organizar. O Google Agenda permite controlar seu cronograma e esquematizar todos os afazeres de um jeito simples e intuitivo. O app é multiplataformas, podendo ser usado no celular e também no navegador. Além disso, como está integrado com a conta do Gmail, ele permite interação com o Chrome e conta com calendários compartilhados, além de emitir lembretes para você nunca mais se atrasar para um compromisso. 

Google Drive

A extensa suite do Google também inclui o famoso Google Drive, que permite armazenar documentos na nuvem, compartilhar arquivos com outros membros da equipe e acessar rapidamente qualquer dado importante usando um dispositivo móvel. Ele elimina a necessidade de andar por aí com mil pen drives e HDs, pois permite salvar as informações e arquivos necessários e mantê-los à distância de um clique na tela. 

Kekanto

O Kekanto é o app perfeito para quem não quer se perder. Ele mostra para o usuário os pontos principais do local de destino, como restaurantes, bancos, farmácias, hospitais, dentre outros estabelecimentos. Assim, fica muito mais fácil se locomover pela cidade, mesmo sem conhecer direito o lugar.

AwardWallet

Quem viaja muito a trabalho e tem muitas milhas acumuladas precisa conhecer o AwardWallet. O aplicativo permite cadastrar todos os programas de milhagem, sejam eles de companhias aéreas, hotéis ou os pontos do cartão de crédito. É fácil controlar e resgatar os prêmios, como descontos nas passagens, upgrades de quarto ou de voo, dentre outros benefícios. 

XE Currency

Esse aplicativo facilita muito a vida em viagens internacionais, auxiliando a converter a moeda do país de destino. O XE Currency realiza a conversão com base nas taxas de câmbio em tempo real, além de permitir o acompanhamento simultâneo da cotação de até dez moedas estrangeiras e a consulta de históricos.  

Aplicativos de mobilidade urbana

Uber, 99Táxis, Cabify… opções não faltam! O que também não pode faltar é pelo menos um desses aplicativos no celular do viajante corporativo. Com eles, o viajante pode ir para qualquer lugar que deseje e pagar com cartão de crédito, com toda a tranquilidade e segurança. Esses apps estão presentes em diversas localidades e facilitam muito o deslocamento, além de proporcionar uma boa economia. 

Lounge Buddy

O Lounge Buddy ajuda o viajante corporativo a encontrar salas vips de acordo com sua localização, cartões de fidelidade e preferências. Caso a passagem não dê direito ao acesso gratuito desses espaços, não tem problema: pelo próprio app é possível comprar um passe para frequentar as salas e conferir mais conforto à espera. 

Air Help

Esse app é perfeito para aquelas situações em que os viajantes perdem seus voos por causa da companhia aérea. Caso isso aconteça, a ferramenta ajuda o usuário a reivindicar seus direitos e pedir indenizações. Para isso, basta escanear o cartão de embarque e fazer uma queixa pelo próprio aplicativo.  

Detour

Essa dica é ótima para usar em blisures! O Detour é um app que disponibiliza tours guiadas por áudio, contando a história do local visitado, dando informações sobre ele e mostrando as principais curiosidades para enriquecer a experiência e tornar o passeio inesquecível. 

Pack Point

Quem nunca deixou a arrumação das malas para a última hora, não é mesmo? Nessas situações críticas, o Pack Point pode ser útil! O aplicativo ajuda a organizar a bagagem com base nas informações sobre o destino da viagem, a época do ano, a duração da viagem e outros dados importantes. Dá para fazer checklists divididos por categorias, simplificando a tarefa.

Wi-Fi Finder

Nunca mais fique sem internet durante viagens corporativas! O Wi-Fi Finder ajuda a encontrar as redes de wi-fi disponíveis nos arredores, classificando-as em gratuitas ou pagas, melhor ou pior qualidade de sinal, entre outras categorias. 

Pilot Speech Translator

Dificuldades com a língua não será mais um problema em viagens internacionais. O Pilot Speech Translator é capaz de traduzir 5 idiomas e 42 dialetos em tempo real. Não é preciso sequer ter conexão à internet: basta que as pessoas envolvidas na conversa utilizem fones de ouvido conectados ao aplicativo por bluetooth. Prático, não é?

Rexpense

O Rexpense é fundamental para quem precisa arcar com os gastos durante a viagem e ser ressarcido pela empresa posteriormente. Ele permite controlar as despesas corporativas em poucos cliques, guardar e enviar os comprovantes e fazer solicitações de reembolso, além de notificar o viajante quando sua solicitação é aceita.

O app também tem integração com outros sistemas, como Uber, Cabify e 99Táxis, o que permite automatizar as despesas com deslocamento para reuniões externas, visitas a clientes e outros compromissos profissionais. Tudo é feito pelo aplicativo, online e com total segurança e transparência. 

Quer conhecer todas as funcionalidades do Rexpense? Clique aqui e teste gratuitamente!