Como fazer o controle automático das despesas corporativas?

No que se refere à gestão financeira de uma empresa, qualquer equívoco pode significar um grande prejuízo e, por isso, os cuidados na hora de aprovar despesas e liberar verbas devem ser redobrados. Dentre as inúmeras responsabilidades de um gestor,  uma das mais importantes é organizar as despesas e reembolsos corporativos, controlando-os e estabelecendo um orçamento compatível com a política da empresa.

Para otimizar seu trabalho, o gestor precisa eliminar burocracias desnecessárias,  que entravem os processos e diminuam o aproveitamento e a produtividade dos colaboradores, que são obrigados a perder muito tempo conferindo planilhas, verificando comprovantes e fazendo cálculos.

Tudo isso, é claro, está sujeito a erros e, no que diz respeito ao controle das despesas corporativas, tais erros podem ter resultados desastrosos. Nesse contexto, apostar na automação de processos e na integração de sistemas é essencial, pois elas ajudam a criar um fluxo de trabalho simplificado e otimizado e um alinhamento de estratégias mais amplo, evitando erros humanos no percurso e, de quebra, reduzindo custos operacionais e melhorando a performance.

O Rexpense surgiu como a solução ideal para agilizar os procedimentos de gestão de despesas corporativas e  simplificar a rotina do gestor financeiro. O software permite o gerenciamento das despesas, reembolsos e adiantamentos de uma maneira descomplicada, altamente segura, disponível 24 horas por dia e 100% online, bastando um aparelho conectado à internet para acessar.

O Rexpense permite que o gestor financeiro tenha uma visão em tempo real das despesas corporativas e controle tudo online,  com poucos cliques, dispensando planilhas intermináveis e cálculos complicados. Pelo aplicativo, é possível checar valores de adiantamentos, acompanhar o consumo da verba e analisar a viabilidade dos projetos, para poder tomar decisões estratégicas mais precisas. O status de cada despesa também pode ser acompanhado, e, além disso, o gestor pode ser notificado sempre que houver uma solicitação nova ou uma mudança de status.

O Rexpense conta com regras de validade de despesa por valor, prazo e condição, que podem ser parametrizadas de acordo com as políticas da empresa. Essas regras, depois de configuradas pelo gestor, funcionam automaticamente e bloqueiam o registro de despesas que fujam às normas estipuladas pela empresa. Esse sistema funciona como um alerta de despesas que não fujam aos parâmetros de aprovação, e ajuda o gestor a manter o orçamento sob controle automaticamente.

O Rexpense possui também integração com sistemas como Uber, Cabify e 99, para otimizar a gestão das despesas com transporte, e com ferramentas de CRM, como o Pipedrive e Ploomes, ou até mesmo de gestão de projetos, como o PSOffice. Além disso, a possibilidade da integração do software com os grandes ERPs de mercado, como SAP, Oracle, Totvs e Nexaas, permite uma gestão automática de ponta a ponta, sem interrupções e à prova de falhas humanas.

Como você pode perceber, o Rexpense é a resposta perfeita para fazer o controle automático das despesas corporativas e proporcionar mais liberdade para o gestor financeiro. Quer conhecer o Rexpense e descobrir como ele vai revolucionar a sua gestão financeira? Entre em contato conosco e agende uma demonstração!